Subscribe:
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Série Namoro Cristão 6 - Sexo antes do Casamento

“Sou cristã, mas namoro com um rapaz incrédulo, ele quer ter relações comigo, mas eu sei que isso não agrada a Deus. Como agir nesta situação?”
Você já reparou que o mundo esta de ponta-cabeça?
Tudo que é contra a palavra de Deus, o mundo apoia. Os valores, a responsabilidade, o compromisso parecem já não ser apreciados, para o mundo nada é pecado, as pessoas podem fazer o que querem sem qualquer culpa, pois cada um é como é, e livre de agir como quiser, assim pensam eles.
Só que tem um detalhe, cada um é também responsável pelas consequências dos seus atos.
No passado a virgindade era mais valorizada tanto pelas moças como também pelos rapazes, para muitos era até mesmo uma exigência para se casarem. Quando a moça perdia a virgindade sendo solteira era uma vergonha, hoje é ao contrário, aquelas que com 15 anos ainda são virgens são motivo de chacota pelas amigas, tidas como antiquadas e caretas. O que antes era uma honra, nos dias atuais virou uma vergonha, tudo esta ao revés.
Mas vamos ver o que Deus pensa sobre isso?
O plano de Deus é que nos guardemos para o dia do casamento, para a pessoa especial que será nosso esposo. Quantas jovens se entregaram ao namorado pensando ser o homem de sua vida e depois que o namoro não deu certo se arrependeram amargamente.
Ademais se você faz isso antes da lua de mel, que graça tem a noite de núpcias, se os dois já de entregaram antes do tempo, não há mais magia.
O pensamento de que é necessário ter relações antes do casamento para ver se os dois se dão “bem na cama” é algo diabólico, pois quem casa por amor e possui a presença de Deus, com toda certeza será feliz no seu leito matrimonial, não teria como ser diferente.
Manter-se pura é a vontade de Deus, pois a mulher tem que se valorizar e não se entregar a vários rapazes até decidir com quem vai casar.
O preço do pecado é a morte, espiritual e em alguns casos também física, verifique só o numero de pessoas infectadas com o vírus da AIDS, e outras doenças sexualmente transmissíveis, é aterrador. Quando você se entrega ao seu marido e vice-versa, você é só dele e ele é só seu, não há perigo e Deus se agrada nisso.
Vejamos o que diz em 1 Coríntios 6:17-20
“Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
Seja obediente a Palavra de Deus, se você agrada a Deus por cima do seu namorado, Ele vai te honrar, seu namorado não tem o direito de te impedir de obedecer a palavra de Deus, ele deve respeitar a sua fé, se ele não te respeita, para quê ficar com uma pessoa assim? Pense muito bem, antes de casar com uma pessoa incrédula, terá grandes possibilidades de ser infeliz e ter uma vida de sofrimento, veja como os problemas e discórdias já começam no namoro.
Seja esperta e acima de tudo temente a Deus!

Fonte: Dna Tânia Rubim

1 comentários:

Força Jovem Luciano Cavalcante disse...

já começam no namoro.
Seja esperta ou esperto e acima de tudo temente a Deus!

Postar um comentário

Frêquencias

Musicas

FLICKR

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com