Subscribe:
Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Caminhada Contra o Crack foi Sucesso em Fortaleza

Crack: Tire esta pedra do seu caminho! Este foi o da 3ª Caminhada contra o Crack, realizada pelo Força Jovem Brasil no Ceará, neste sábado, 28 de janeiro de 2012. O movimento teve saída do Polo de Lazer do bairro Conjunto Ceará, onde ficou repleto de jovens que, uniformizados, saíram em direção a Praça principal do Bairro Santa Cecília, onde levantaram a bandeira de alerta contra às drogas por meio da passeata.
O calor de 31° que fazia sobre a cidade não impediu que os mais de 8 mil integrantes do grupo conscientizassem a população a respeito dos danos que as drogas causam nos dependentes químicos, principalmente o crack que é uma das mais baratas e que pode viciar na primeira tragada. Ex-viciados que estiveram presentes no evento, afirmando que é possível se recuperar do vício. “Eu comecei a me envolver com drogas e  más companhias, mas através do trabalho do Força Jovem obtive a oportunidade de recuperar minha vida”  explica Jefferson Lavras, que é ex-viciado.
Os jovens levantavam cartazes alertando a todos que passavam sobre o avanço do Crack na sociedade, sobretudo com os jovens. De uma forma irreverente e contagiante e agitados pela Banda da Força Jovem Ceará, os componentes cantavam versões de músicas populares, cujas letras foram adaptadas para transmitir a mensagem de combate às drogas.
Segundo o Pr. Diego Alexandre, Coordenador do Força Jovem Ceará, “o objetivo do movimento realizado em todo o país, foi conscientizar a população que, para diminuir o alarmante crescimento de jovens no vício do Crack, só há uma solução. Jesus!” Ao fim da caminhada, o Pastor realizou uma oração especial por todos os presentes, clamando pela reabilitação dos usuário de drogas, através do senhor Jesus.
Contamos ainda com a presença do Vereador Carlos Dutra, que acompanhou a caminhada do começo ao fim, conversando com os populares sobre a importância desde manifesto para a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Frêquencias

Musicas

FLICKR

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com